domingo, 21 de junho de 2009

Programas na Internet para edição de imagem

"É praticamente um Photoshop"

O Pixlr (www.pixlr.com) é uma ferramenta online muito parecida com o Photoshop, mas com algumas ferramentas voltadas para usuários com menos conhecimentos em edição, como redução de olhos vermelhos. Para quem já usa o Photoshop, o salto para essa ferramenta é muito intuitivo.
Diferencial: De longe o mais completo dos analisados (pelo menos em termos de edição). Permite edição de camadas, recortes de formatos abstratos, transparências, redimensionamento, além de vários efeitos. Além disso, tem versão em português.
Cuidado: O mais completo é também o mais complexo e, portanto, não é recomendado para quem quiser apenas retocar fotos de férias.
Para os mais avançados: Não é um Photoshop, mas chega razoavelmente perto. Quem tiver familiaridade com o programa vai ter muita facilidade para editar imagens no Pixlr. Útil tanto para retoques quanto para edições mais pesadas. Indicado para: Quem já conhece bem softwares de edição de imagens.

É a era em que os programas tradicionais estão virando "onlines", e todas as pessoas tem acesso de maneira mais simplificada. E até já existem formas de deixar algum documento salvo na própria Internet! Só assim é que vemos a que ponto a tecnologia chegou e ainda vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário